Investigadores da Polícia Civil de Vinhedo apreenderam nesta sexta-feira, 20, três adolescentes suspeitos de participarem de uma quadrilha que realizou dois assaltos em Vinhedo nesta quarta-feira, 18.
A detenção dos suspeitos aconteceu na cidade de Campinas e por ser menores de idade, eles foram encaminhados a fundação Casa. De acordo com a Polícia, outros dois participantes da quadrilha já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento.
A investigações começaram depois que as duas vítimas registraram boletins de ocorrência na Delegacia. Na tarde da quarta-feira, 18, a quadrilha de assaltantes esteve em Vinhedo e furtou uma residência, onde levaram itens como joias, telefones e ferramentas. Logo em seguida, eles praticaram um roubo a um idoso de 86 anos, onde foram subtraídos diversos objetos e R$3.200,00. A vítima foi amarrada, amordaçada e ficou presa no banheiro da residência por mais de 3 horas.
Após a investigação os policiais se deslocaram para Campinas e em diligência pelo Bairro Campo Belo eles abordaram os envolvidos no crime em Vinhedo. Com eles forma encontrados uma réplica de pistola 9mm a mesma usada no assalto, além de diversos objetos da casa furtada na cidade.
Entre os detidos está a neta da vítima de 86 anos, que segundo a polícia ajudou a planejar o roubo.