Vinhedo reabre vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo abre nesta segunda-feira, 23, a partir das 16h, o agendamento para vacinação contra a covid-19 de adolescentes entre 12 a 17, por enquanto para pessoas com comorbidades, deficiência permanente ou grávidas.  A vacinação deve ser agendada no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina.

A Secretaria de Saúde de Vinhedo explica que as doses vêm sendo entregues fracionadas e esclarece que o agendamento é reaberto conforme o governo estadual repassa as vacinas para o município, de acordo com as doses disponibilizadas pelo Estado. A Secretaria de Saúde de Vinhedo segue o calendário do Estado, mas reforça que a vacinação é realizada sempre conforme a disponibilidade de doses entregues pelo Estado.

O agendamento é recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomeração e longas filas de espera pela vacina. Até esta segunda-feira, 23, Vinhedo aplicou 75.798 doses de vacina e tem 93% da população adulta acima de 19 anos já vacinada e 41% dos moradores com o esquema vacinal completo, com duas doses recebidas ou dose única. Na população geral, incluindo crianças e jovens, são 68% de moradores com ao menos uma dose e 30% com o esquema completo.

Agendamento

Para agendar a vacinação em Vinhedo é necessário que o morador entre no site www.vinhedo.sp.gov.br e clique no banner “Vacinação covid” ou acesse o link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. O morador pode escolher o dia, horário e local para receber a imunização. Dúvidas para acessar ou concluir o agendamento devem ser enviadas para [email protected].

Para receber a primeira dose, o morador deve levar o comprovante do agendamento, documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão. Quem tem o Cartão Cidadão não precisa levar CPF nem comprovante de endereço. Na segunda dose, tem que levar documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira dose.

Propaganda do Google Artigo Baixo