A Prefeitura de Louveira, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta sexta-feira, 2, uma manhã diferenciada para os moradores do Bairro Monterrey. Cerca de 50 idosos estiveram na Fazenda de Golfe do Monterrey para participar do Café com Prosa, café da manhã seguido de uma aula experimental de golfe.
O objetivo do evento foi apresentar o esporte para os moradores do bairro, promovendo integração, controle emocional, concentração e coordenação motora.
Elza dos Santos, de 63 anos, participa das atividades do CCI há três anos e aprovou a iniciativa “Essa é a minha primeira vez jogando e estou gostando muito. Atividades que exigem movimentação fazem muito bem para a mente e o corpo”, disse.
“O golfe é um esporte agregador que atende todas as idades, além de promover bem-estar, socialização e contato com a natureza. Como na aula experimental de hoje, por exemplo, nós vimos concentração, sensibilidade e honestidade, então golfe é um grande professor da vida. Nosso objetivo é tornar o esporte cada vez mais acessível para a população de Louveira”, disse o proprietário da fazenda, Pedro da Costa Lima.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com sua sede no Centro de Convivência do Idoso, oferece diversas oficinas e eventos para diversos territórios da cidade para cerca de 400 louveirenses com idade a partir de 60 anos na Área de Lazer do Trabalhador de Louveira.
Informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3878-7033.