Sexta-feira, 28, às 20h, um clássico da cultura popular brasileira, o espetáculo “Auto da Compadecida”, do Grupo Maria Cutia de Teatro [Belo Horizonte/MG] – texto de Ariano Suassuna e concepção e direção geral de Gabriel Villela, traz a tradição popular do cordel para os palcos do Teatro Castro Mendes. Os ingressos estão à venda na bilheteria física do teatro e pelo site, com valores que variam entre R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Logo após o espetáculo, na Praça Correia de Lemos, em frente ao Teatro Castro Mendes, a celebração continua com um gostinho de carnaval que será trazido pelo grupo Maracatucá, de Campinas/SP.
No sábado, 29, uma imersão de arte na Estação Cultura espera o público do Feveres. O grupo de Campinas Rádio Sucata se apresenta às 14hrs na Sala Toninhos, com a contação Histórias do Outro Lado do Mundo. A apresentação é gratuita e aberta ao público – com retirada de ingresso 1h antes do espetáculo. Em seguida, às 17 horas na plataforma da Estação Cultura, a artista também de Campinas, Adnã Ionara, traz o espetáculo Cacunda. Na sequência, também na plataforma da Estação Cultura, a Cia Mungunzá chega da capital paulista para apresentar a obra AnonimATO.
E, para fechar o sábado com muita cor e alegria, o Bloco Bloquete, de Vinhedo/SP, realiza um grande carnaval fora de época, também na plataforma da Estação. Com opções gastronômicas no local, a proposta é vivenciar um dia nutrindo corpo e alma, com alimentação e arte.
No domingo, 30, o artista de Moçambique Klemente Tsamba se apresenta em duas sessões,às 18h e 21h, no Teatro Barracão, em Barão Geraldo, com o espetáculo Nos tempos de Gungunhana. A entrada é gratuita com retirada dos ingressos no local, 1h antes do espetáculo.