propaganda do Google Artigo Top
O SAV – Salão de Artes Visuais de Vinhedo, abrirá as portas para visitação gratuita do dia 30 de agosto a 04 de outubro, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro. A mostra poderá ser visitada presencialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h, contando também com um tour online por fotografias em 360º com recursos de audiodescrição e Libras, disponibilizado no mesmo período em bit.ly/vinhedo_sav2024 e QR code no local.

Nesta edição, foram acumuladas 443 inscrições de 61 municípios e 12 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Das mais de mil obras inscritas, quase cem, produzidas pelos 63 artistas que integram efetivamente a mostra, estarão expostas. Dentre estas, 8 foram contempladas com o Prêmio Aquisitivo – distribuído integralmente -, e 7 com o Prêmio Honorífico.

O SAV 2024 comemorará 30 anos de tradição de exposições de artes visuais no município. Na ocasião das duas primeiras edições (1995 e 1996), o chamado SVAP – Salão Vinhedense de Artes Plásticas – abrigara tanto obras de segmento clássico quanto contemporâneo. Enquanto em 1997 ocorreu a primeira edição do SVAC – Salão Vinhedense de Arte Contemporânea, com retorno nos anos de 1999 e 2001, foi somente em 1998 que aconteceu o primeiro SVAP Acadêmico, também retornando, por sua vez, nos dois anos seguintes. Em 1999 houve um ineditismo, a primeira e única vez que as duas exposições aconteceram no mesmo ano, servindo como ponto para regresso ao formato misto que permanece até hoje. Em 2002, foi finalmente batizado de Salão de Artes Visuais, ou, como carinhosamente o chamamos, SAV.

Sobre o Júri

Kelly Santos é Mestra em Estudos Contemporâneos das Artes pela UFF, com ênfase em tecnologias das artes visuais, tais como fotografia, audiovisual e seus processos de produção, formação e recepção junto ao público, áreas nas quais realiza pesquisas até hoje. É, ainda, Especialista em Ciência, Arte e Cultura pela FIOCRUZ- Fundação Oswaldo Cruz, Licenciada e Bacharela em Produção Cultural pela UFF – Universidade Federal Fluminense.

Simone Dominici é Especialista em Políticas Públicas e Justiça de Gênero pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales, Argentina, e Bacharela em Filosofia com ênfase em estética pela USP. Atuou com pesquisadora junto à Associação Brasileira de Críticos de Arte no projeto “Arte e Crítica: Construindo a Informação Online”, na Escola de Comunicação e Artes da USP, além de atuar como Técnica em Arte e Cultura na Funarte – Fundação Nacional de Artes.

Wayner Tristão é Doutor em Artes Visuais pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Artes Visuais pela UNAM, México, Especialista em Arte Latino-Americana pela UNC, Argentina, e Graduado em Belas Artes – Bacharel em Cinema de Animação pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. É, atualmente, professor de vídeo em computação gráfica na UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Visitação: 30 de agosto a 04 de outubro de 2024, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados, das 10h às 14h.
Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro.
ENTRADA FRANCA

Propaganda do Google Artigo Baixo