Um autônomo de 38 anos, procurado pela Justiça por homicídio, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos na última sexta-feira (10), após ser identificado pelo sistema de câmeras inteligentes de monitoramento da corporação.
De acordo com a GCM, o veículo conduzido pelo suspeito, uma picape Fiat Strada branca, foi localizado inicialmente trafegando pela Estrada da Boiada e, posteriormente, na região da saída do portal de Valinhos.
Com a identificação, equipes iniciaram o acompanhamento do automóvel, que seguiu pela Rodovia Anhanguera. A abordagem foi realizada nas proximidades do Campinas Shopping.
Após a confirmação do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao Distrito Policial de Campinas, onde permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.
Crime ocorreu em 2024
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, durante a abordagem o homem relatou que o crime ocorreu em 2024. Conforme sua versão, ele efetuou quatro disparos contra outro homem, que morreu após ser atingido.
Ainda de acordo com o suspeito, a vítima estaria armada e os disparos teriam sido realizados em legítima defesa.
As circunstâncias do caso são objeto de investigação e serão analisadas pela Justiça.