Nesta terça-feira, 2, às 20h, a Paróquia Sant’ Ana, em Vinhedo, vai receber show gratuito e inédito. O The Pacific Boychoir, um dos mais importantes coros de meninos dos Estados Unidos, composto por mais de 170 cantores com idades entre 4 e 18 anos, volta ao Brasil com 60 de seus integrantes.
Comemorando neste ano 25 anos de atividades, o grupo tem em seu currículo apresentações sob direção de maestros como Michael Tilson Thomas, Kurt Masur, Gustavo Dudamel e Charles Dutoit e um repertório amplo que inclui obras de Britten, Orff, Wagner, Mahler, Liszt, Mendelssohn e Berlioz.
Origem
O The Pacific Boychoir Academy foi fundado em 1998 na cidade de Oakland (Costa Oeste dos EUA) com seis meninos. Hoje, passados 25 anos, são sete diferentes coros.
O grupo tornou-se conhecido por sua rica sonoridade e pelo talento e musicalidade de seus cantores. Para o New York Times, o Pacific Boychoir vai "além do alcance da maioria dos coros juvenis". O Los Angeles Times qualificou como "surpreendente" a qualidade sonora e a musicalidade do grupo.
O Pacific Boychoir tem vários CDs lançados – entre eles, "That Promised Land", com repertório de spirituals, "Ceremony of Carols", com obras de Benjamin Britten, e "J.S. Bach Masses BWV 235 & 236". Tem também participação em várias gravações, como as das Sinfonias n°s 3 e 8 de Mahler com Michael Tilson Thomas e a Sinfônica de São Francisco.
Estes dois álbuns dedicados a Gustav Mahler ganharam prêmios Grammy, respectivamente em 2004 e 2010, como "Melhor Álbum Clássico". Além disso, em 2010 o Pacific Boychoir ficou também com o Grammy de "Melhor Performance Coral".