Motociclistas de várias partes do Estado estarão em Vinhedo neste fim de semana para participar do 20º Encontro de Motociclistas e Triciclistas de Vinhedo que começou na sexta e vai até domingo, 26, no Parque Municipal Jayme Ferragut.
O ingresso custa R$ 5 e pode ser adquirido no local, sendo que parte da renda obtida com a bilheteria será revertida ao Fundo de Solidariedade de Vinhedo.
O evento é considerado um dos maiores do gênero no Brasil e espera contar com cerca de 7 mil motociclistas por dia. "A gente espera contar com uma participação bem grande neste ano. Ano passado fomos prejudicados pela greve dos caminhoneiros, neste ano tem tudo para voltar a lotar", destaca Sonia Vilella, vice-presidente do Motoclube Furões do Evento que organiza o evento no município.
Uma das novidades programadas para esta edição será o Aperto de Mãos Tri-Vale Brasil 2019, com a participação de 200 triciclistas brasileiros, uruguaios e paraguaios.
Segundo a organização, o encontro contará com infraestrutura completa, missa dos motociclistas no domingo às 10h, expositores, área de camping coberta, entre outras atrações.
Serão mais de 30 barracas gastronômicas, servindo porções, almoços, doces e lanches, além de duas cervejarias no evento. Também, como de costume, haverá a exposição de motos e triciclos e venda de peças e acessórios.
Na parte musical, uma ampla programação com shows de rock. No sábado, 25, as atrações começam às 12h com a Khris n'Rock, seguido por Camisa de Vênus Tributo às 13h, Gunser (Guns n´Roses Cover) às 16h, Rockinstones às 20h e Rolling Stones Cover fechando o evento às 20h.
No domingo, 26, as atrações começam após a missa. Ás 12h30 se apresenta a Banda Cavalo Magro, às 14h Etiqueta Zero, às 15h30 Tio Jack, seguido por New AC/DC Cover às 17h. A Banda Black Betty sobe aos palcos às 18h30 e, às 20h, ocorre o encerramento com Killers Kiss Cover.