Nos próximos dias, chega ao mercado uma nova versão de Coca-Cola que se junta ao portfólio da marca no Brasil. A Coca-Cola com rótulo verde contém stevia e 50% menos açúcares e um pouco mais da metade das calorias de uma lata da bebida comum.
A nova versão tem, denominada em outros países como Life tem uma mistura de açúcar e o adoçante de origem natural stevia. Essa versão já está em 25 países, e no Brasil o produto terá uma fórmula recém-desenvolvida. O lançamento da Coca-Cola inclui o fortalecimento da distribuição de produtos com menos ou nenhum açúcar no mercado. O novo produto terá presença e destaque nos principais pontos de venda no país.
“O lançamento também está em linha com a estratégia global de marca única, que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca”, afirma o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez.
A campanha de lançamento da nova Coca-Cola vai ao ar em junho, com filme para TV, internet, distribuição de produtos.
Inicialmente, a nova versão estará disponível nas embalagens PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de 350 ml, e terá o mesmo preço da Coca-Cola original. Nos próximos meses, haverá também outras embalagens.