Três mil valinhenses são imunizados em mutirão contra febre amarela

propaganda do Google Artigo Top

Aproximadamente três mil moradores de Valinhos foram imunizados no mutirão contra a febre amarela realizada pela Prefeitura da cidade no sábado, 24. Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram abertas para a vacinação. Cada morador também precisou preencher um questionário e ainda passar pela avaliação de um enfermeiro.

O esquema de vacinação no município continua normal nesta segunda-feira, 26. Na terça-feira, 17, uma equipe responsável fará uma reunião para definir os próximos passos da campanha. A população de Valinhos está consciente da necessidade da vacinação.

Casos

Atualmente, são seis notificações para febre amarela em Valinhos, sendo um caso positivo de morte e outros cinco que ainda aguardam resultado de exame pelo Instituto Adolfo Lutz. Entre os cinco suspeitos há uma morte.

Das seis notificações, quatro são de uma mesma família. Além de dois irmãos gêmeos, de 38 anos (um morreu), um sobrinho, de 16 anos, uma mulher de 62 anos também apresentou os sintomas nesta semana. Ela passa bem.

A Secretaria da Saúde não descarta que os cinco casos em investigação possam ser também de dengue hemorrágica ou febre maculosa, principalmente pelas semelhanças entre os sintomas.  

Propaganda do Google Artigo Baixo