A atriz Deborah Secco se apresenta nesta sexta-feira,4, às 21h no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus com o monólogo “Uma Noite Dessas”, espetáculo preparado especialmente para a atriz pelo autor e diretor Hamilton Vaz Pereira, para celebrar 30 anos de carreira.
Os ingressos custam a partir de R$ 80 (inteira) e com o bônus do Jornal de Vinhedo, da edição do dia 30/7, sai a R$ 40, mesmo valor da meia-entrada.
No monólogo, Deborah Secco interpreta uma atriz decidindo se fará ou não um espetáculo que retrata uma equipe preparando um musical sobre divas. Como não há uma protagonista para a personagem, ela avalia se aceita ou não o papel. A dúvida da atriz é o espetáculo. “É complexo, não é fácil. O texto é bem humorado, embora seja um tipo de humor bem inteligente e não tão óbvio, que trata de temas atuais como mulheres, feminismo, minorias”, conta.
A complexidade dessa atuação, segundo Deborah, está no fato do espetáculo ser fragmentado em três histórias que se interligam e se completam. Uma é a da atriz que está lendo a peça. A segunda trata da história da peça que a atriz está lendo. E a terceira é sobre a montagem propriamente dita do espetáculo musical que está sendo feito sobre os mitos femininos das diversas mitologias e cujo título é “Desfile das mulheres exemplares”. “Cada espectador poderá dizer que viu um espetáculo diferente, de acordo com a sua percepção”, diz a artista.
Deborah explica que precisa criar um público imaginário e interpretar, sozinha no palco, mais de 30 personagens em diferentes época. “Preciso contracenar comigo mesma e dar conta de todos esses personagens imaginários que desfilam nos enredos. É um desafio, mas um presente que ganhei do Hamilton Vaz Pereira, um dos maiores dramaturgos que sempre admirei”, completa.